Brasil

OAB divulga desempenho de faculdades no exame da ordem

De acordo com o Conselho Federal, 120.944 candidatos fizeram a primeira fase do exame e 33.954 foram aprovados na segunda fase


	Candidatos chegam para Exame da OAB: a provação no exame da Ordem garante ao candidato o direito de exercer a profissão de advogado
 (José Cruz/ABr)

Candidatos chegam para Exame da OAB: a provação no exame da Ordem garante ao candidato o direito de exercer a profissão de advogado (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2013 às 17h34.

Brasília – O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou hoje (29) o desempenho das instituições de ensino superior no exame da OAB, realizado no primeiro semestre deste ano.

A lista das faculdades pode ser conferida na internet. A aprovação no exame da Ordem garante ao candidato o direito de exercer a profissão de advogado.

De acordo com o Conselho Federal, 120.944 candidatos fizeram a primeira fase do exame e 33.954 foram aprovados na segunda fase. O exame apresentou 28,07% de aprovação. Até o final de outubro serão divulgados os resultados das instituições de ensino superior por área.

Pela análise da OAB, a lista não revela surpresa, pois as instituições que mais aprovam são, em sua maioria, as mesmas que tiveram bom desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, divulgado no começo do mês, no qual 33% dos cursos obtiveram avaliação 1 ou 2, em uma escala de 1 a 5.

A taxa de aprovação do exame mais recente foi superior à edição anterior, quando, dos 114.763 candidatos que prestaram a prova 11.820 foram aprovados, 10,3%. No início do ano, a OAB e o Ministério da Educação firmaram acordo para fazer novas regras para o ensino do direito.

Acompanhe tudo sobre:DireitoEnsino superiorExame da OABFaculdades e universidadesOAB

Mais de Brasil

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi

Ex-vice presidente da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexual

Alíquota na reforma tributária dependerá do sucesso do split payment, diz diretor da Fazenda

Reforma tributária: governo faz 'terrorismo' para impedir novas exceções, diz senador Izalci Lucas