Brasil

O pior do governo Dilma, na visão dos brasileiros

Pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje mostra que 69% dos brasileiros consideram o governo como ruim ou péssimo. Veja quais áreas receberam a pior avaliação


	Dilma Rousseff: 69% dos brasileiros consideram o governo da presidente ruim ou péssimo
 (Evaristo Sá / AFP)

Dilma Rousseff: 69% dos brasileiros consideram o governo da presidente ruim ou péssimo (Evaristo Sá / AFP)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 30 de março de 2016 às 16h06.

São Paulo — Impostos e taxas de juros são as áreas de atuação do governo Dilma Rousseff que menos agradam os brasileiros.

De acordo com pesquisa CNI-Ibope, divulgada na manhã desta quarta-feira (30), 91% da população desaprova os impostos. Em relação à política de juros, 90% dos entrevistados disseram estar insatisfeitos.

Saúde, combate à inflação, combate ao desemprego e segurança pública também foram áreas mal avaliadas, com índices de reprovação superiores a 80%.

As políticas melhor avaliadas são as de combate à fome e à pobreza, com 29% de aprovação. 

Pequeno recuo

Em relação à dezembro, quando a mesma pesquisa foi realizada, houve um recuo na desaprovação de algumas áreas.

É o caso das políticas públicas de combate ao desemprego (hoje 87% desaprovam, ante 86% em dezembro), da educação (de 76% para 74%) e de meio ambiente (de 74% para 68%). 

Gestão Dilma

O governo de Dilma Rousseff continua sendo o mais impopular desde o fim da gestão de José Sarney. De acordo com a pesquisa de hoje, 69% dos brasileiros avaliam o governo atual como ruim ou péssimo.

Oito em cada dez entrevistados disseram não confiar na presidente Dilma. Em dezembro, 78% deles pensavam o mesmo. O percentual dos que confiam permaneceu o mesmo: 18%. 

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas, entre os dias 17 e 22 de abril, em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

//e.infogr.am/js/embed.js?R9G

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas