Brasil

Nunes tem 26%, Boulos, 25%, e Marçal, 11%, aponta agregador EXAME/IDEIA

O agregador mostra o atual prefeito e o deputado federal dividindo o protagonismo da disputa nesse momento

André Martins
André Martins

Repórter de Brasil e Economia

Publicado em 11 de julho de 2024 às 06h06.

Tudo sobreEleições 2024
Saiba mais

O atual prefeito da cidade de São Paulo e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), tem 26% das intenções de votos na capital e o deputado federal, Guilherme Boulos (PSOL), 25%, de acordo com o agregador de intenções de voto EXAME/IDEIA. Na comparação com o levantamento divulgado no dia 4 de julho, a dupla inverteu a colocação.

Na sequência, o influenciador Pablo Marçal (PRTB) aparece com 11%, seguido pelo apresentador José Luiz Datena (PSDB) com 9% e a deputada Tabata Amaral (PSB) com 8%. Kim Kataguiri (União) aparece com 3% e Marina Helena com 3%. Os outros pré-candidatos somados chegam a 4%.

  • Ricardo Nunes (MDB): 26%
  • Guilherme Boulos (PSOL): 25%
  • Pablo Marçal (PRTB): 11%
  • Datena (PSDB): 9%
  • Tabata Amaral (PSB): 9%
  • Kim Kataguiri (União): 4%
  • Marina Helena (NOVO): 3%
  • Outros: 7%

O agregador serve para harmonizar as curvas das pesquisas eleitorais e mostrar tendências, mas não é uma média dos resultados das pesquisas. O levantamento do Ideia, realizado no último dia 5 de julho, contabilizou 20 pesquisas de opinião de voto estimulada para as eleições para a prefeitura de São Paulo em 2024. Foram contabilizadas pesquisas dos Institutos: Paraná Pesquisas, Futura Pesquisas, Atlas Intel, Real Time Big Data, Datafolha, Badra, GERP e Quaest.

Os dados apontam que Boulos e Nunes seguem divindo o protagonismo nesse momento da disputa. Boulos manteve a ponta ao longo dos seis primeiros meses do ano, mas foi perdendo força e, na versão mais recentes deste agregador, viu Nunes ultrapassá-lo.

O segundo pelotão é formado por Marçal, Datena e Tabata, com o influenciador ampliando a vantagem em relação aos concorrentes. Marçal, que foi incluído no agregador desde abril, apresenta um crescimento contínuo nos últimos meses, ultrapassando Tabata, Kim e Datena.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024Ricardo NunesGuilherme Boulos

Mais de Brasil

Novo oficializa candidatura de Marina Helena à prefeitura de SP com coronel da PM como vice

Estudo da Nasa aponta que Brasil pode ficar 'inabitável' em 50 anos; entenda

Temperatura acima de 30°C para 13 capitais e alerta de chuva para 4 estados; veja previsão

Discreta, Lu Alckmin descarta ser vice de Tabata: 'Nunca serei candidata'

Mais na Exame