Exame Logo

Nunes falta em 1º debate do segundo turno e Boulos é sabatinado por 1 hora na CBN

Em sua fala inicial, Boulos lamentou a ausência de Nunes, afirmando que o prefeito "fugiu do debate"

(Youtube/Reprodução)
André Martins

Repórter de Brasil e Economia

Publicado em 10 de outubro de 2024 às 09h24.

Última atualização em 10 de outubro de 2024 às 09h26.

O primeiro debate entre os candidatos na disputa pela prefeitura de São Paulo, marcado para esta quinta-feira, 10, às 8h30, não aconteceu.

O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), não compareceu ao evento promovido pela CBN, Valor e O Globo. De acordo com as regras, o deputado Guilherme Boulos (PSOL) será sabatinado por 1 hora.

Veja também

Em sua fala inicial, Boulos lamentou a ausência de Nunes, afirmando que o prefeito "fugiu do debate".

“Tivemos muito problema nessa eleição com cadeira. Mas foi a primeira vez que tivemos uma cadeira vazia. Embora isso seja um desrespeito, não me surpreende”, disse o psolista.

A cadeira que estava reservada para Nunes foi mantida no cenário para reforçar a ausência. A rádio CBN afirma que informou aos candidatos em setembro sobre as regras, que foram reafirmadas na última segunda-feira.

Debates viram motivo de troca de farpas entre Nunes e Boulos

A quantidade de debates neste segundo turno tem sido o principal ponto de desentendimento entre as campanhas. Enquanto Nunes defende a realização de apenas três debates, Boulos argumenta que o ideal seria entre oito e nove encontros.

A campanha do emedebista afirmou, em nota, que já existem convites de 12 veículos de comunicação em um período de 15 dias, entre 10 e 25 de outubro. A sugestão de Nunes é que os veículos façam parcerias para realizar três grandes eventos.

Boulos, por sua vez, declarou que Nunes quer evitar confrontos diretos para fazer um segundo turno “frio”. O deputado prometeu que, caso algum encontro seja desmarcado por ausência do atual prefeito, ele organizará uma manifestação em frente à sede da prefeitura.

Calendário de debates do segundo turno:

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame