Novo tiroteio no Morro dos Macacos deixa 2 PMs feridos
Soldados da UPP patrulhavam uma rua da favela quando foram atingidos
Da Redação
Publicado em 24 de agosto de 2014 às 12h36.
Rio de Janeiro - Em novo tiroteio na madrugada deste domingo, 24, dois agentes da Unidade de Polícia Pacificadora ( UPP ) do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte, foram feridos após troca de tiros com bandidos armados.
Os dois soldados patrulhavam a Rua Senador Nabuco, entre as localidades conhecidas como Pau da Bandeira e Escadaria do Patão, quando foram atingidos. Um foi baleado de raspão na cabeça, e o outro na perna.
Os dois passam bem e foram encaminhados para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, e para o Hospital Federal do Andaraí, ambos na zona norte, respectivamente.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e permaneceu na comunidade durante a madrugada.
O policiamento segue reforçado no morro, com agentes de outras UPPs da região e buscas estão sendo realizadas a procura dos envolvidos no episódio. O caso foi registrado na 20ª Delegacia de Polícia (Vila Isabel).
Morte
Na noite dessa sexta-feira, 22, um homem morreu depois de uma troca de tiros entre bandidos e policiais. Ele foi identificado como José Roberto Lorena Ramos, de 28 anos, e é considerado "suspeito" pela polícia.
Em protesto contra a morte, moradores do morro chegaram a fechar uma importante via do bairro.