Brasil

Delegado da Polícia Federal será o novo responsável pelo Enem

Presidência do Inep estava vaga desde a exoneração de Marcus Vinicius Rodrigues, após desentendimento com o então ministro Ricardo Vélez Rodríguez

Elmer Vicenzi é delegado de Polícia Federal e foi diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) (José Cruz/Agência Brasil)

Elmer Vicenzi é delegado de Polícia Federal e foi diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) (José Cruz/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 15 de abril de 2019 às 18h31.

Última atualização em 16 de abril de 2019 às 10h09.

Brasília — O Ministério da Educação (MEC), confirmou nesta segunda-feira (15) Elmer Coelho Vicenzi como o novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em nota, o MEC confirma a indicação e diz que o nome será "oficializado em breve".

Delegado de Polícia Federal, Vicenzi foi chefe do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado e diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A presidência do Inep estava vaga desde a exoneração de Marcus Vinicius Carvalho Rodrigues, no dia 26 de março.

Rodrigues foi exonerado após desentendimento com o então ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez. O ex-presidente do Inep assinou portaria que adiava a avaliação da alfabetização prevista pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) para 2021. A medida foi revertida.

Autarquia vinculada ao Ministério da Educação, o Inep é responsável por avaliações como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), aplicado a estudantes desde a alfabetização até o ensino médio, além dos Censos Escolar e da Educação Superior.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroMEC – Ministério da EducaçãoRicardo Vélez Rodríguez

Mais de Brasil

Lula comenta plano golpista para matá-lo: 'A tentativa de me envenenar não deu certo'

Às vésperas da decisão no Congresso, EXAME promove webinar sobre a regulação da reforma tributária

Governo Tarcísio é aprovado por 68,8% e reprovado por 26,7%, diz Paraná Pesquisas

China desafia domínio da Starkink com planos de serviço de internet via satélite no Brasil