Brasil

Novo ministro de Temer votou contra impeachment de Dilma

O deputado Pedro Fernandes, indicado assumir o Ministério do Trabalho, está em seu quinto mandato consecutivo na Câmara

Temer: Fernandes votou a favor do arquivamento das duas denúncias contra Michel Temer neste ano (Adriano Machado/Reuters)

Temer: Fernandes votou a favor do arquivamento das duas denúncias contra Michel Temer neste ano (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de dezembro de 2017 às 09h47.

Brasília - O deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA), indicado por seu partido para assumir o posto de Ronaldo Nogueira (PTB-RS) no Ministério do Trabalho, está em seu quinto mandato consecutivo na Câmara. Engenheiro civil e bancário, ele tem 68 anos e está no PTB desde 2003.

Antes de chegar à sua atual sigla, Fernandes passou pelo PSDB, PSD e PFL. Fez carreira sempre próximo ao ex-presidente José Sarney (PMDB). Foi secretário de Estado na gestão de Roseana Sarney. Mais recentemente, porém, aproximou-se do atual governador Flávio Dino (PCdoB).

Na Câmara, Fernandes votou a favor do arquivamento das duas denúncias contra Michel Temer neste ano, a favor da reforma trabalhista e contra a abertura do processo de impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff.

O deputado é investigado em um inquérito que tramita desde 2013 no Supremo Tribunal Federal (STF), em segredo de Justiça, para apurar o crime de peculato, sob a suspeita de ter nomeado um funcionário fantasma na Câmara, em 2008.

O ministro Ronaldo Nogueira (PTB-RS) pediu demissão nesta quarta-feira, 27, ao presidente Michel Temer para se candidatar na eleição de 2018. Nogueira é deputado federal. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerCâmara dos DeputadosMinistério do TrabalhoGoverno TemerImpeachment de Dilma Rousseff

Mais de Brasil

Anvisa anuncia proibição de suplementos da empresa Livs Brasil

Morte do cão Orelha mobiliza protestos pelo Brasil

Defesa Civil emite alerta de chuva forte e granizo em São Paulo neste domingo

Rio de Janeiro registra mais de 72 mil roubos e furtos de celulares em 2025