Brasil

Novo código de mineração chega ao Congresso este mês

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, confirmou que o novo marco regulatório para a mineração será enviado ao Congresso como PL e não MP


	"É o novo marco regulatório que essa Casa vai discutir amplamente. Vai ser a grande discussão no segundo semestre", afirmou o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)
 (WikimmediaCommons)

"É o novo marco regulatório que essa Casa vai discutir amplamente. Vai ser a grande discussão no segundo semestre", afirmou o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) (WikimmediaCommons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2013 às 18h52.

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), confirmou na noite desta terça-feira, 4, que o novo marco regulatório para a mineração no Brasil será enviado pelo governo federal ao Congresso Nacional em forma de projeto de lei, e não como medida provisória.

O deputado, que esteve mais cedo com a presidente Dilma Rousseff e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que o projeto chega este mês e será pedido regime de urgência para a tramitação. "É o novo marco regulatório que essa Casa vai discutir amplamente. Vai ser a grande discussão no segundo semestre", afirmou.

Questionado se o governo indicou que passaria a enviar menos medidas provisórias ao Congresso, Alves disse não saber. "Depende da circunstância. Aí é uma definição do governo."

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCongressoIndústriaMineraçãoPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar