Brasil

Nova proposta do pré-sal fortalece a Petrobras, afirma Jucá

O peemedebista disse que o País está saindo de um modelo burro para um inteligente


	Petrobras: "(O projeto) Não dá o osso para a Petrobras, só dá o filé mignon", disse Jucá
 (Bloomberg)

Petrobras: "(O projeto) Não dá o osso para a Petrobras, só dá o filé mignon", disse Jucá (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2016 às 14h24.

Brasília - Relator do projeto que desobriga a Petrobras de ser a operadora única na exploração da camada do pré-sal, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou nesta quinta-feira, 25, que a proposta aprovada pelo Senado fortalece a estatal.

O peemedebista, que costurou um acordo com o governo para permitir que a empresa tenha direito de preferência para atuar, disse que o País está saindo de um modelo burro para um inteligente.

"(O projeto) Não dá o osso para a Petrobras, só dá o filé mignon", disse Jucá, em entrevista concedida ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, após a matéria ter passado pelo plenário na noite de quarta-feira (24). O texto seguirá para a Câmara.

Para o senador, o atual modelo de exploração obriga a Petrobras a se "agarrar com todo mundo", seja um defunto ou uma miss.

Ele considera que a atual legislação é um modelo "ideológico" e "um erro de visão".

"Vamos aprimorar o modelo e dizer: Petrobras, você vai poder escolher com quais as 'misses' você vai poder se agarrar. O máximo que ela poderá fazer é dizer quantas vai dar conta", disse ele, numa analogia aos blocos de exploração que poderão ser licitados pelo novo modelo, caso vire lei.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoSenadoCombustíveisPré-sal

Mais de Brasil

Paes e Ceciliano trocam farpas em disputa ao governo do Rio

Moraes suspende parte das regras para operação de motoapps em São Paulo

Fim dos orelhões no Brasil? Número de aparelhos caiu 81% em 5 anos

Os 10 carros mais roubados em São Paulo