Brasil

PM destaca 150 policiais para manifestação no Rio

O efetivo da PM na repressão aos manifestantes não foi divulgado oficialmente ainda


	Não foram respondidas as perguntas sobre o emprego da Tropa de Choque da PM na manifestação e sobre a utilização de balas de borracha, sprays de pimenta e outros armamentos rotulados como não letais
 (Tânia Rêgo/ABr)

Não foram respondidas as perguntas sobre o emprego da Tropa de Choque da PM na manifestação e sobre a utilização de balas de borracha, sprays de pimenta e outros armamentos rotulados como não letais (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2013 às 15h48.

Rio - A Polícia Militar (PM) do Rio anunciou nesta segunda-feira que destacará 150 policiais do 5º Batalhão (Praça da Harmonia, região portuária) para compor o esquema de segurança da manifestação marcada para começar às 17h, com concentração em frente à Igreja da Candelária, no Centro.

O efetivo da PM na repressão aos manifestantes não foi divulgado oficialmente ainda. Em resposta a questionário enviado pela reportagem, a assessoria de imprensa da PM divulgou a participação dos 150 profissionais do 5º BPM.

Não foram respondidas as perguntas sobre o emprego da Tropa de Choque da PM na manifestação e sobre a utilização de balas de borracha, sprays de pimenta e outros armamentos rotulados como não letais.

Também ficou sem resposta o questionamento sobre se a PM orientará seus policiais a evitar confrontos como os que ocorreram na semana passada no Centro e no domingo no entorno do estádio do Maracanã (zona norte).

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisPolícia MilitarPolítica no BrasilProtestosRio de JaneiroSegurança pública

Mais de Brasil

Quero ser responsável pela vitória dele, diz Lula no lançamento da candidatura de Boulos em SP

Com esquerda em peso e até bolsonarista, PSD oficializa candidatura de Paes sem definir vice

Vamos colocar a periferia em primeiro lugar, diz Boulos ao oficializar candidatura ao lado de Lula

Fuad e Kassab apostam em discurso moderado e feitos da gestão para reeleição em prefeitura BH

Mais na Exame