Brasil

Justiça bloqueia R$ 500 mi da Samarco, Vale e BHP Billiton

Bloqueio foi realizado para assegurar a efetivação de medidas para recuperação do meio ambiente e da área urbana de município atingido por barragem


	Barra Longa (MG): entre os prejuízos causados ao município, houve destruição de equipamentos públicos e obras de infraestrutura
 (Agência Brasil)

Barra Longa (MG): entre os prejuízos causados ao município, houve destruição de equipamentos públicos e obras de infraestrutura (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2016 às 15h33.

Priorizar nos meus resultados Google

Belo Horizonte - A Justiça Federal determinou o bloqueio de R$ 500 milhões da Samarco, para assegurar a efetivação de medidas para recuperação do meio ambiente e da área urbana do município de Barra Longa (MG), um dos mais atingidos pelo rompimento da barragem da Samarco, em Mariana (MG), em novembro de 2015.

Entre os prejuízos causados ao município, houve devastação do distrito de Gesteira e destruição de equipamentos públicos, obras de infraestrutura, redes de saneamento e de abastecimento de água, além de escolas.

Além do bloqueio do dinheiro, a Samarco e suas controladoras Vale e BHP Billiton deverão apresentar, em até 30 dias, projetos para  recuperar, em seis meses, os bens públicos e de infraestrutura danificados na cidade.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasSiderurgia e metalurgiaValeMineraçãoJustiçaMariana (MG)SamarcoBHP Billiton

Mais de Brasil

Flávio Bolsonaro só abrirá sigilos após analisar documentos de Lula, diz campanha

Para onde vão os votos de Cury, Caiado e Renan no 2º turno? Pesquisa Quaest responde

Quaest: Lula tinha 6 pontos de vantagem sobre Bolsonaro em 2022 e está 1 atrás de Flávio em 2026

MP diz ao TSE que Meta não comprovou medidas sobre posts políticos e IA