Brasil

2 jornalistas da CNN ficam feridos em protesto em São Paulo

Uma das jornalistas se feriu quando a polícia começou a dispersar manifestantes e a outra sofreu uma queda, durante protesto


	Gás: protesto começou com cerca de 50 pessoas, na Zona Leste de SP
 (Reuters)

Gás: protesto começou com cerca de 50 pessoas, na Zona Leste de SP (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2014 às 12h28.

São Paulo - A rede CNN confirmou que duas jornalistas da emissora ficaram levemente feridas durante um protesto realizado nesta quinta-feira contra a realização da Copa do Mundo, que começa hoje com o jogo entre Brasil e Croácia.

Uma das feridas foi identificada como Barbara Arvanitidis, de nacionalidade canadense e produtora da CNN em São Paulo.

A profissional cobria o protesto quando os policiais começaram a dispersar os manifestantes lançando gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral.

Arvanitidis foi atendida por voluntários presentes na manifestação e apresentava um ferimento causada por um objeto cortante no braço.

A outra ferida foi a correspondente da CNN em São Paulo, Shasta Darlington, que sofreu arranhões em consequência de uma queda durante a confusão.

O protesto começou com cerca de 50 pessoas, que tentavam marchar em direção à Avenida Radial Leste, principal via de acesso para a Arena Corinthians, onde será disputada a partida entre Brasil e Croácia.

Neste momento, indivíduos mascarados erguem barricadas com objetos inflamáveis para atear fogo. Há confronto entre manifestantes e a polícia, que dispersa o protesto com bombas de gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral. 

Acompanhe tudo sobre:CNNCopa do MundoEmpresasEsportesFutebolPolítica no BrasilProtestos

Mais de Brasil

STF diz que foi afetado por apagão global, mas que principais serviços já foram restabelecidos

Governo diz que 'apagão cibernético' não afetou sistema Gov.br e outros sistemas

Entenda por que terremoto no Chile foi sentido em São Paulo

Mais na Exame