Brasil

Nomeação de Regina Duarte deve ser anunciada semana que vem, diz Bolsonaro

Atriz deve assumir Secretaria de Cultura no lugar de Roberto Alvim, demitido do governo após fazer referência a discurso nazista

Regina Duarte e Jair Bolsonaro: atriz ainda não deu uma resposta definitiva sobre se aceita ou não o convite de Bolsonaro (Palácio do Planalto/Divulgação)

Regina Duarte e Jair Bolsonaro: atriz ainda não deu uma resposta definitiva sobre se aceita ou não o convite de Bolsonaro (Palácio do Planalto/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 23 de janeiro de 2020 às 11h01.

Última atualização em 23 de janeiro de 2020 às 11h02.

Brasília — O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que a decisão definitiva sobre Regina Duarte assumir ou não a Secretaria Nacional de Cultura deverá ser tomada na volta na sua viagem à Índia, na próxima semana.

Ao deixar o Palácio da Alvorada para embarcar para a Índia, Bolsonaro afirmou que Regina está "cheia de vontade" e "perfeitamente adaptada".

"Tenho conversado com ela, dando dicas para ela como deve formar o perfil do seu secretariado. Acho que esse casamento vai dar o que falar. Mas é agora? Não. Talvez na volta a gente acerte. Ela merece realmente quase que uma festa por ocasião da assinatura dela, da posse", disse.

Regina Duarte chegou no início da tarde de quarta-feira a Brasília. Almoçou com Bolsonaro, teve reuniões no Planalto com os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio - para quem responderá caso aceite o cargo.

Regina também teve reuniões na Secretaria de Cultura, à tarde. Nesta quinta-feira, segundo a assessoria da pasta, Regina passará também o dia em Brasília em reuniões para "ampliar o entendimento sobre a pasta", acompanhada do ministro do Turismo.

A atriz ainda não deu uma resposta definitiva sobre se aceita ou não o convite de Bolsonaro, o que só deve acontecer depois da volta do presidente ao Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroJair BolsonaroMinistério da CulturaRegina Duarte

Mais de Brasil

Prova de vida: quem precisa fazer em 2024

Ex-BBB, ex de Zezé e Luisa Mell são candidatos a vereador pelo União Brasil em SP

As cidades mais caras para viver no Brasil

Enchentes causam mais de R$ 10 bilhões em prejuízos ao Rio Grande do Sul, mostra relatório

Mais na Exame