Presidente da Câmara dos Deputados, dep. Rodrigo Maia, Reunião de líderes (Luiz Macedo/Agência Câmara)
Estadão Conteúdo
Publicado em 12 de abril de 2020 às 16h23.
Última atualização em 12 de abril de 2020 às 17h21.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu neste domingo as medidas de isolamento para combater o avanço do coronavírus no País.
Em vídeo publicado no Twitter, ele também afirmou que não há tratamento contra a covid-19 validado pela ciência e pediu união contra o vírus.
"Só a união de esforços, independente da sua fé ou ideologia, facilitará a saída da crise. E lembre-se que o maior gesto de amor nesta Páscoa é manter-se isolado", disse Maia. "O radicalismo é uma doença tão contagiosa quanto o corona", afirmou.
O presidente da Câmara também elogiou o trabalho dos profissionais de saúde e lembrou que não há tratamento contra o coronavírus.
"Ainda não temos um remédio aprovado pela ciência, ainda não descobrimos uma vacina para o corona, mas temos o exemplo de todos vocês que, além salvar vidas, lutam para informar e manter as pessoas isoladas", disse. "Não há resposta fora da ciência", afirmou.
Hoje é um domingo de Páscoa diferente de todos. Estamos longe e tudo está mais vazio. Mas aprendemos que a distância e o isolamento agora são sinais de respeito. Porém, nesta Páscoa, há algo que permanece igual: o sentimento de que a vida é nosso bem mais valioso. pic.twitter.com/Ku2yvxoWTC
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) April 12, 2020
As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus