Brasil

No Rio, protesto bloqueia Rua Jardim Botânico e PM age

Policiais usando capacetes com viseira e escudos foi chamado para dispersar os manifestantes e liberar a avenida


	Sede da Rede Globo, no Rio: protesto é contra forma como emissora vem cobrindo atos públicos pelo país
 (Foto/Wikimedia Commons)

Sede da Rede Globo, no Rio: protesto é contra forma como emissora vem cobrindo atos públicos pelo país (Foto/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2013 às 19h12.

Rio de Janeiro - Um grupo com dezenas de manifestantes ligados aos grupos Black Blocs e Anonymous, que participam de manifestação contra a Rede Globo, saiu de frente do prédio da emissora, onde estavam concentrados, e bloquearam a Rua Jardim Botânico, uma das principais vias da zona sul carioca.

A Polícia Militar interveio e houve um princípio de tumultos quando um manifestante foi detido e os policiais tentaram dispersar o grupo com jatos de gás de pimenta.

Policiais usando capacetes com viseira e escudos foi chamado para dispersar os manifestantes e liberar a avenida. Por causa da manifestação, um grande engarrafamento aconteceu no local.

A manifestação foi organizada pelas redes sociais pelos Black Blocs e Anonymous com o objetivo de protestar contra a forma como a Rede Globo vem cobrindo os atos públicos pelo país, que seria tendenciosa e incompleta, segundo os grupos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmissoras de TVGloboMetrópoles globaisPolícia MilitarProtestosProtestos no BrasilRedes de TVRio de JaneiroServiçosTV

Mais de Brasil

SP ainda tem 36 mil casas sem energia neste domingo

Ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desaba; veja vídeo

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista