Exame Logo

No PR, Beto Richa está à frente com 45%, diz Datafolha

Senador Roberto Requião (PMDB) aparece em segundo lugar, com 30%

O governador do Paraná, Beto Richa: favorito nas eleições do estado (ANPr)
DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2014 às 20h59.

São Paulo - O atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), lidera a corrida eleitoral com 45% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada na noite desta sexta-feira, 26.

No levantamento anterior, Richa tinha 44%. O senador Roberto Requião (PMDB) aparece em segundo lugar, com 30%, mesmo índice da pesquisa anterior.

Veja também

A ex-ministra Gleisi Hoffmann (PT) aparece em terceiro lugar com 10% das intenções de voto, também mesmo patamar anterior.

O levantamento, encomendado pela RPC TV e pelo jornal Folha de S. Paulo e divulgado pelo portal G1, mostra ainda que Ogier Buchi, do PRP, tem 1%.

Bernardo Pilotto (PSOL), Geonisio Marinho (PRTB), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Tulio Bandeira (PTC) não pontuaram. Eleitores que pretendem anular ou votar em branco somam 6%. Não sabem e não opinaram são 9%.

Na simulação de segundo turno Richa tem 51% e Requião, 38%. Brancos e nulos somam 6%. Não sabem ou não responderam são 5%.

Rejeição

A pesquisa apurou ainda a rejeição dos candidatos. Requião é o que possui a maior rejeição: 26% dos eleitores dizem que não votariam nele de jeito nenhum.

Na sequência aparecem Beto Richa (20%), Gleisi Hoffmann (19%), Ogier Buchi (8%), Tulio Bandeira (8%), Bernardo Pilotto (7%), Geonisio Marinho (6%), e Rodrigo Tomazini (6%).

O levantamento ouviu 1.333 eleitores em 51 municípios do Estado, nos dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PR-00039/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00782/2014.

Acompanhe tudo sobre:DatafolhaEleiçõesEleições 2014Política no Brasil

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame