Brasil

Número de passageiros em voos internacionais cresceu 14%

Cerca de 50 mil pessoas por dia passam pelos postos de controle da Receita Federal nos aeroportos

A afirmação foi feita há pouco pelo subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita, Ernani Argolo Checcucci  (Wikimedia Commons)

A afirmação foi feita há pouco pelo subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita, Ernani Argolo Checcucci (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2012 às 12h53.

São Paulo - O tempo de liberação de passageiros de voos internacionais nos aeroportos brasileiros está dentro do padrão internacional, de acordo com a Receita Federal. A afirmação foi feita há pouco pelo subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita, Ernani Argolo Checcucci, com base em estudo feito por uma consultoria contratada pela Infraero nos aeroportos do Galeão (RJ) e de Guarulhos (SP).

"Tivemos um tempo médio de saída na fila da Receita Federal menor que cinco minutos, e isso está compatível com todos os padrões internacionais", afirmou. "Para a Copa, estamos nos organizando para repetir esse mesmo desempenho." A Receita informou ainda que o número de passageiros em voos internacionais cresceu 14% em 2011, para 18 milhões, e que cerca de 50 mil pessoas por dia passam pelos postos de controle do órgão nos aeroportos.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteEsportesFutebolTransportesAeroportosReceita FederalCopa do Mundo

Mais de Brasil

Lula afirma que Trump pretende ser 'dono da ONU' ao propor Conselho da Paz

Tarcísio veta obrigatoriedade de cardápio físico em restaurantes de SP

Anvisa proíbe venda de suplemento que prometia equilíbrio glicêmico sem comprovação científica

CNU divulga resultado preliminar da prova discursiva nesta sexta-feira; veja o horário