Brasil

Nível do Sistema Cantareira segue em queda, a 17,4%

Índice é o mais baixo já apresentado desde o início de operação do sistema, em 1974


	São Paulo vista da Serra da Cantareira: Sistema Cantareira é composto por um conjunto de reservatórios de água que se estende da região norte cidade de São Paulo
 (Wikimedia Commons)

São Paulo vista da Serra da Cantareira: Sistema Cantareira é composto por um conjunto de reservatórios de água que se estende da região norte cidade de São Paulo (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2014 às 12h40.

São Paulo - O volume de água armazenado no Sistema Cantareira caiu neste domingo para 17,4% da capacidade total dos reservatórios. O índice é o mais baixo já apresentado desde o início de operação do sistema, em 1974. Ontem, o nível era de 17,5%, de acordo com monitoramento realizado pela Sabesp.

O Sistema Cantareira é composto por um conjunto de reservatórios de água que se estende da região norte cidade de São Paulo até a divisa com o Estado de Minas Gerais. O sistema é responsável pelo abastecimento de quase metade da região metropolitana.

O nível baixo das reversas se deve ao longo período de seca nos meses de janeiro e fevereiro, quando é comum chover bastante. A quantidade de chuvas sobre a região está em 5,7 milímetros (mm) neste domingo. Ao longo de fevereiro, o volume de chuvas ficou em 54,4 mm, o equivalente a apenas 26,8% da média histórica de 202,6 mm para o mês.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisÁguaSão Paulo capitalClima

Mais de Brasil

Lula tem vantagem de 15 pontos sobre Flávio no segundo turno, diz Datafolha

Quantas horas dura a prova discursiva do CNU? Entenda o modelo do exame

CNU 2025: o que não pode levar na prova discursiva? Saiba o que pode e o que é proibido

Flávio pede mobilização por anistia após escolha de Bolsonaro