Brasil

Nível de água no Sistema Cantareira cai para 25,6%

A diminuição do nível de água do Sistema Cantareira ocorreu apesar das chuvas que São Paulo recebe desde quinta-feira passada


	Sistema de captação de água do sistema de abastecimento Cantareira na represa de Jaguari, em Joanópolis
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Sistema de captação de água do sistema de abastecimento Cantareira na represa de Jaguari, em Joanópolis (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2014 às 11h46.

São Paulo - O nível de água do Sistema Cantareira, conjunto de represas que abastecem oito milhões de pessoas na capital paulista, caiu de 25,7% no sábado para 25,6% neste domingo. É o que mostra o índice de armazenamento e pluviometria das represas que abastecem a Região Metropolitana de São Paulo, no site da Sabesp.

A diminuição do nível de água do Sistema Cantareira ocorreu apesar das chuvas que São Paulo recebe desde quinta-feira. O atual nível do Sistema Cantareira soma o volume útil das represas com a reserva técnica, conhecida como volume morto.

Desde 15 de maio, por determinação do governador Geraldo Alckmin, a Sabesp está retirando água do volume morto para tratamento e posterior venda para o consumidor. Naquele dia, o volume útil de água das represas do Cantareira havia chegado a 8,2% da capacidade total de armazenamento.

Acompanhe tudo sobre:Águacidades-brasileirasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrópoles globaisSabespSaneamentosao-pauloServiços

Mais de Brasil

Clubes de tiro a 1 km de escolas têm limite de horário para funcionar

Dino atende pedido do governo e libera parte das emendas para cumprir o piso da saúde

Governo federal anuncia contratação de empresa para reconstrução da ponte Juscelino Kubitschek

Após Dino solicitar informações, AGU diz ser 'imprescindível' liberação de emendas para saúde