Brasil

Não há paz onde não há oportunidade para as pessoas, diz Alckmin

O governador citou o papa Paulo VI para dizer que "o desenvolvimento é o novo nome da paz"

Alckmin: o governador negou qualquer relação do seu comentário com a intervenção federal (Adriana Spaca /Brasil Press Photo / LatinContent/Getty Images)

Alckmin: o governador negou qualquer relação do seu comentário com a intervenção federal (Adriana Spaca /Brasil Press Photo / LatinContent/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 17h28.

São Paulo - No mesmo dia em que a Câmara aprovou a intervenção das Forças Armadas no Rio de Janeiro, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), citou o papa Paulo VI para dizer que "o desenvolvimento é o novo nome da paz".

"Não há paz onde não há oportunidade para as pessoas. Pode ter polícia, mas a paz é fruto de oportunidade para as pessoas", disse o tucano, durante evento em fabrica da GM, em São Caetano do Sul.

Depois, ao questionado por jornalistas sobre se a declaração havia sido um recado para o Rio de Janeiro, Alckmin negou qualquer relação do seu comentário com a intervenção federal, mas ressaltou que o Brasil necessita de crescimento, que gera emprego, e inclusão, "para não deixar ninguém para trás".

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminPSDBRio de JaneiroSegurança pública

Mais de Brasil

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula