Brasil

Não faz sentido atacar quem tem papel fundamental na reforma, diz relator

O deputado Samuel Moreira falou sobre as críticas ao Centrão e ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante as manifestações de domingo (26)

Moreira acredita que as manifestações não vão afetar a tramitação da reforma (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Moreira acredita que as manifestações não vão afetar a tramitação da reforma (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de maio de 2019 às 15h29.

São Paulo — O relator da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP), afirmou nesta segunda-feira, 27, que não faz sentido atacar alguém que tem papel fundamental no processo da reforma, querendo a reforma, após ter sido questionado sobre o fato de o presidente Jair Bolsonaro ter endossado as manifestações, que tiveram como alvos principais o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e os parlamentares que compõem o chamado Centrão.

"Uma manifestação democrática, ordeira, não tenho objeção nenhuma. Agora, é preciso se desarmar. Não há sentido você atacar alguém que tem papel fundamental no processo da reforma, querendo a reforma", disse o relator, em declaração à imprensa, depois de ter participado de evento da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Moreira não acredita que as manifestações de ontem vão afetar a tramitação da reforma. "Maia e os líderes do centro político estão convictos com essa agenda", disse. "Políticos experientes não vão se deixar levar por protestos", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGoverno BolsonaroReforma da Previdência

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso