Brasil

Na próxima semana, STF só terá sessão na quarta-feira

Na quinta-feira, dia 22, o tribunal não terá sessão por causa da cerimônia de posse de Barbosa


	O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa (à esquerda), relator do processo do mensalão: mais uma vez, os ministros não concluíram a aplicação da pena de Rogério Tolentino
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa (à esquerda), relator do processo do mensalão: mais uma vez, os ministros não concluíram a aplicação da pena de Rogério Tolentino (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2012 às 18h33.

Brasilia - O Supremo Tribunal Federal (STF) só terá uma sessão na próxima semana para apreciar o processo do mensalão, que ocorrerá na quarta-feira (21), um dia antes do ministro Joaquim Barbosa tomar posse na presidência do tribunal. Antes do encerramento dos trabalhos desta quarta, os ministros decidiram cancelar a sessão da próxima segunda-feira, dia 19. Na quinta-feira, dia 22, o tribunal não terá sessão por causa da cerimônia de posse de Barbosa.

Mais uma vez, os ministros não concluíram a aplicação da pena de Rogério Tolentino, ex-advogado das empresas do grupo de Marcos Valério. Das quatro condenações impostas a Tolentino, faltava a fixação da punição pelo crime de lavagem de dinheiro. Barbosa sugeriu a pena de prisão de 5 anos, 3 meses e 10 dias. Rosa Weber abriu divergência e cobrou uma pena menor, de mais de 3 anos. Os ministros começaram a votar, mas a decisão foi adiada porque Gilmar Mendes e Cármen Lúcia só votarão depois.

Acompanhe tudo sobre:Joaquim BarbosaJustiçaSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Detentos fazem rebelião e incendeiam presídio em Franco da Rocha, na Grande SP

Convenções em SP começam neste sábado com indefinições

Artefatos indígenas retidos na França retornam ao Brasil

Convenções começam neste sábado com oficialização de candidaturas de Boulos, Paes e Fuad

Mais na Exame