Brasil

Mulher é indiciada por incitar vandalismo em rede social

Segundo delegado, Neiva Trindade utilizava seu perfil para incitar a prática de danos durante as manifestações no Rio


	Manifestantes em frente a casa do governador do Rio, Sérgio Cabral: Neiva admitiu ter publicado os comentário, mas negou a participação em atos violentos
 (Fernando Frazão/ABr)

Manifestantes em frente a casa do governador do Rio, Sérgio Cabral: Neiva admitiu ter publicado os comentário, mas negou a participação em atos violentos (Fernando Frazão/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2013 às 12h11.

Rio - A Polícia Civil do Rio indiciou Neiva Trindade Taveira, de 46 anos, por incitação ao crime numa rede social na internet. Segundo o delegado Gilson Perdigão, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), ela utilizava seu perfil para incitar a prática de danos durante as manifestações no Rio.

De acordo com Perdigão, em depoimento, Neiva admitiu ter publicado os comentários. A mulher ainda informou ter atuado como socorrista durante os protestos, mas negou a participação em atos violentos.

Após ser autuada, Neiva assinou um termo se comprometendo a comparecer em juízo e foi liberada, por se tratar de delito de menor potencial ofensivo. Se condenada, ela poderá cumprir pena de três a seis meses de detenção ou multa, segundo a Polícia Civil.

Acompanhe tudo sobre:Redes sociaisInternetProtestosRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisProtestos no Brasil

Mais de Brasil

PEC da Segurança: relator propõe referendo sobre redução da maioridade penal

Câmara deve votar PL da Dosimetria, que reduz pena de Bolsonaro

Lula diz ter falado com Trump sobre ‘maior devedor’ do Brasil, que mora nos EUA

INSS: medida amplia tempo de afastamento por auxílio-doença