Brasil

MPF pede suspensão de ação penal contra parentes de Costa

Ministério Público Federal pediu a suspensão, por 60 dias, da ação penal que envolve parentes do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa


	Ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa: na ação, além de Costa, as duas filhas dele e os dois genros são acusados de obstruir investigações
 (Valter Campanato/ABr)

Ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa: na ação, além de Costa, as duas filhas dele e os dois genros são acusados de obstruir investigações (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2014 às 19h12.

Brasília - O Ministério Público Federal (MPF) no Paraná pediu hoje (15) ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, a suspensão, por 60 dias, da ação penal envolvendo parentes do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

De acordo com os procuradores, os acordos de delação premiada celebrados com as filhas e os genros do ex-diretor ainda não foram homologados pela Justiça. A homologação é a última fase para que as confissões passem a ser investigadas.

Na ação penal, além de Costa, as duas filhas dele, Arianna e Shanni Costa, e os dois genros são acusados de obstruir as investigações.

Segundo a denúncia, Paulo Roberto Costa é acusado de ordenar que parentes fossem ao seu escritório de consultoria retirar documentos e quantias em dinheiro.

Conforme os procuradores, o que foi retirado “interessava como prova das infrações penais sob investigação”. A presença dos parentes foi flagrada por câmeras de segurança do local.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCrimecrime-no-brasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoJustiçaMinistério PúblicoOperação Lava JatoPetrobrasPetróleo

Mais de Brasil

Novo oficializa candidatura de Marina Helena à prefeitura de SP com coronel da PM como vice

Estudo da Nasa aponta que Brasil pode ficar 'inabitável' em 50 anos; entenda

Temperatura acima de 30°C para 13 capitais e alerta de chuva para 4 estados; veja previsão

Discreta, Lu Alckmin descarta ser vice de Tabata: 'Nunca serei candidata'

Mais na Exame