Brasil

MP dos Portos será debatida hoje na Câmara, diz Gleisi

"Acreditamos que o Congresso dará a resposta ao País para acabar com as filas nos portos", disse a ministra da Casa Civil


	A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman: segundo a ministra, o governo debateu a MP com vários setores e com o Congresso e acrescentou que o relatório foi aprovado em comissão
 (Antonio Cruz/ABr)

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman: segundo a ministra, o governo debateu a MP com vários setores e com o Congresso e acrescentou que o relatório foi aprovado em comissão (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2013 às 10h31.

São Paulo - A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, informou que a Medida Provisória dos Portos será debatida no Plenário da Câmara nesta segunda-feira, 13, e que ela acredita que será aprovada pelo Congresso esta semana.

"Acreditamos que o Congresso dará a resposta ao País para acabar com as filas nos portos", disse, em entrevista ao programa Bom dia Brasil, da TV Globo. "A MP dos Portos traz concorrência, competitividade e temos de superar resistências", reforçou.

O presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), convocou uma sessão extraordinária para votar a MP nesta segunda-feira, às 18 horas.

A MP dos Portos, considerada essencial pelo governo para modernizar a logística do País, vence na próxima quinta-feira e tem que ser aprovada na Câmara e no Senado até quarta-feira.

Segundo a ministra, o governo debateu a MP com vários setores e com o Congresso e acrescentou que o relatório foi aprovado em comissão.

Gleisi disse que o governo quer esgotar a discussão do tema e obter a aprovação, embora não tenha dito que alternativas podem ser adotadas em caso da não aprovação do relatório. A ministra, no entanto, já disse que a presidente Dilma "não vai deixar de dar resposta ao País em um tema tão importante como esse".

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGleisi HoffmannInfraestruturaMinistério da Casa CivilPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPortosTransportes

Mais de Brasil

Fim do DPVAT? Entenda o que foi aprovada na Câmara e o que acontece agora

IFI: governo precisa de superávits primários de 2,4% para estabilizar dívida pública

Gilmar diz que investigação sobre golpe 'gera perplexidade e indignação'

Campos Neto: demanda por dólar foi maior que esperada; BC não deseja proteger nível de câmbio