Brasil

MP do Rio denuncia mais 15 policiais

Dos 25 já denunciados à Justiça, todos estão sendo acusados de tortura e 17 também responderão por ocultação de cadáver e 13 por formação de quadrilha


	Protesto sobre desaparecimento de Amarildo:O MP Estadual denunciou policiais militares por participação na tortura e morte do Amarildo de Souza, na Rocinha
 (Fernando Frazão/ABr)

Protesto sobre desaparecimento de Amarildo:O MP Estadual denunciou policiais militares por participação na tortura e morte do Amarildo de Souza, na Rocinha (Fernando Frazão/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2013 às 11h25.

Rio de Janeiro - O Ministério Público Estadual denunciou mais 15 policiais militares por participação na tortura e morte do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, na comunidade da Rocinha, no dia 14 de julho.

A informação foi divulgada hoje (22) por promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público.

Desses 15 agentes, três tiveram a prisão preventiva decretada: os sargentos Reinaldo Gonçalves e Lourival Moreira e o soldado Vagner Soares do Nascimento. Eles se somarão aos dez policiais militares que já foram denunciados e estão presos, entre eles o major Edson Santos, ex-comandante da UPP da Rocinha, e o tenente Luiz Medeiros, ex subcomandante da unidade.

Dos 25 já denunciados à Justiça, todos estão sendo acusados de tortura e 17 também responderão por ocultação de cadáver, 13 por formação de quadrilha e quatro por fraude processual.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisPolícia MilitarRio de JaneiroViolência policial

Mais de Brasil

Ministro da Justiça reage a caso de jovem baleada pela PRF: 'obrigação de dar exemplo'

Morre Roberto Figueiredo do Amaral, executivo da Andrade Gutierrez

Desabamento e veículos arrastados: véspera de natal é marcada por chuvas em BH

Avião desaparece no AM e mãe de piloto faz apelo por buscas do filho nas redes sociais