Brasil

Movimentos por moradia ocupam imóveis em São Paulo

Ao menos seis imóveis foram ocupados por movimentos ligados à moradia neste final de semana na capital paulista, de acordo com a PM

Bandeiras da Frente de Luta por Moradia em prédio abandonado que foi ocupado, em São Paulo: movimento diz que, no total, 20 imóveis foram ocupados (Marcelo Camargo/ABr)

Bandeiras da Frente de Luta por Moradia em prédio abandonado que foi ocupado, em São Paulo: movimento diz que, no total, 20 imóveis foram ocupados (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2014 às 10h50.

São Paulo - Ao menos seis imóveis foram ocupados por movimentos ligados à moradia neste final de semana na capital paulista, de acordo com a Polícia Militar (PM). Já o movimento Frente de Luta por Moradia (FLM) diz que, no total, 20 imóveis foram ocupados em toda a cidade.

Segundo a PM, os imóveis foram ocupados nas Ruas Rego Freitas, Aurora, Avenida Mercúrio e Rua Porto Seguro, na região central, e Rua Cônego Vicente e Avenida Parada Pinto, na zona norte.

A PM informou que as famílias desocuparam um imóvel na Rua da Moóca às 4h de hoje (7). Quanto a outro imóvel que a PM diz estar ocupado na Rua Barão de Campinas, o movimento disse que os sem-teto já deixaram o local.

Helô Soares, coordenadora executiva da FLM, disse que a onda de ocupações faz parte de uma jornada nacional, e que as ações ocorrem também em outros estados do país.

A coordenadora disse que, entre as reivindicações, estão o avanço e melhoria nos programas de moradia popular, como o Minha Casa Minha Vida.

“Ele [programa] precisa de uma atualização do valor da renda familiar, pois atende a faixa de renda de três salários- mínimos, conforme o salário-mínimo em 2010. Queremos uma atualização para o salário vigente”. declarou.

Helô disse que o movimento defende também uma parceira entre o governo do estado e entidades sociais na elaboração de convênios e construção de moradias populares.

Acompanhe tudo sobre:Protestoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalProtestos no BrasilHabitação no Brasil

Mais de Brasil

Relator no TSE vota pela absolvição do senador Jorge Seif, acusado de abuso de poder econômico

Câmara aprova urgência de projeto que cria incentivos para instalação de data centers no Brasil

Crescimento anual de 20% nos gastos públicos exigirá ajuste fiscal, diz Mansueto

Novo aciona TSE contra Lula por desfile da Acadêmicos de Niterói