Brasil

Motoristas de ônibus de SP vão parar nesta sexta de greves

O sindicato vai parar durante 24 horas em apoio à greve geral contra as reformas previdenciária e trabalhista propostas pelo governo Michel Temer (PMDB)

 (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

(Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 27 de abril de 2017 às 10h01.

Última atualização em 27 de abril de 2017 às 10h03.

São Paulo – O Sindicado dos motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo decidiu paralisar os ônibus da capital paulista durante 24 horas em apoio à greve geral contra as reformas previdenciária e trabalhista propostas pelo governo Michel Temer (PMDB).

A partir da meia noite desta quinta-feira (27) nenhum veículo deve circular na cidade.

O Sindicato dos Ferroviários (CPTM) e o Sindicato dos Metroviários de São Paulo também confirmaram participação na greve de sexta-feira. Todas as linhas do metrô e trem serão paralisadas a partir das 0h de hoje.

Apenas a linha 4-Amarela do metrô, que é administrada pela ViaQuatro, deve funcionar

Outras grandes categorias dos 27 estados brasileiros já aderiram à paralisação contra as reformas. Bancários, professores, metalúrgicos, correios, químicos, e funcionários de outros setores engrossam a lista dos trabalhadores que devem paralisar suas atividades.

A organização do protesto foi convocada por nove centrais sindicais. São elas: CUT, CTB, Intersindical, CSP-Conlutas, UGT, Força Sindical, Nova Central, CSB e CGTB.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosGrevesCPTMMetrô de São PauloGoverno Temer

Mais de Brasil

Senado aprova texto que cria crédito à produção de fertilizantes no Brasil, mas nao define valores

Câmara adia votações após líder do PT desmaiar em reunião

Projeto sobre subvenção a combustíveis no Congresso incluirá de etanol a isenções para Copa Feminina

Violência contra a mulher cresce 28,9% em dias de jogos de futebol, aponta estudo