Brasil

Motorista estende percurso de ônibus para levar atrasados ao Enem

Ao ver a aflição dos estudantes que chegariam atrasados, o motorista do veículo "esticou" o percurso que terminaria a cerca de dez quadras do local

Enem: nas redes sociais, estudantes agradeceram ao motorista pelo gesto (Ricardo Matsukawa/VEJA)

Enem: nas redes sociais, estudantes agradeceram ao motorista pelo gesto (Ricardo Matsukawa/VEJA)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de novembro de 2017 às 12h50.

Última atualização em 7 de novembro de 2017 às 17h13.

Um motorista de ônibus do transporte coletivo municipal de São Carlos, no interior de São Paulo, "esticou" o percurso da linha e evitou que ao menos 15 candidatos perdessem a prova do Enem, no domingo, 5.

O ônibus da linha 41 tem o ponto final na Associação Desportiva da Polícia Militar, no Jardim Santa Felícia, distante cerca de dez quadras do Centro Universitário Central Paulista (Unicep), onde os estudantes fariam a prova. Ao ver a aflição dos jovens, que chegariam atrasados e perderiam a prova, o motorista Geraldo Casalli, de 53 anos, não teve dúvida e levou-os até o destino.

A 'esticadinha' se tornou pública porque uma estudante, Angellita Silva, usou o Facebook para louvar a atitude do condutor. Ela relatou que o coletivo demorou a passar no ponto onde estava e poderia ter perdido o horário de fechamento dos portões.

"Eu queria muito agradecer esse motorista. O nome dele é Geraldo! Queria dizer que nesse mundo tão desumano, encontrar pessoas como ele que faz o bem pelo ser humano, sem obrigação nenhuma, enche a gente de esperança. Muito obrigada de verdade!", escreveu. O post foi compartilhado em um grupo de moradores da cidade.

A empresa Suzantur, onde Casalli trabalha há 9 meses, disse que a atitude do motorista foi altruísta, permitindo que os estudantes usuários do transporte chegassem a tempo no Enem, sem prejudicar outros passageiros.

Acompanhe tudo sobre:EnemÔnibusTransporte público

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo