Brasil

Morre ciclista atropelado por ônibus na Avenida Paulista

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima teve traumatismo craniano encefálico e foi atendida inconsciente


	Ciclofaixa na Paulista: em decorrência do atropelamento, avenida tinha duas faixas bloqueadas
 (Kelsen Fernandes / Fotos Públicas)

Ciclofaixa na Paulista: em decorrência do atropelamento, avenida tinha duas faixas bloqueadas (Kelsen Fernandes / Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2014 às 15h22.

São Paulo - Morreu o ciclista Marlon Moreira de Castro, atropelado por um ônibus no início da tarde desta segunda-feira, 27, na esquina das Avenidas Paulista e Brigadeiro Luís Antônio, na região central da capital, de acordo com o Hospital das Clínicas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima teve traumatismo craniano encefálico e foi atendida inconsciente.

O acidente foi registrado às 12h27 e Marlon foi levado para o pronto-socorro do HC, na zona oeste.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o coletivo estava no sentido centro da Brigadeiro.

Ao sair dessa via para cruzar a Paulista, colidiu com o ciclista, segundo a CET, que não soube informar em qual sentido da Paulista estava o homem atingido.

A São Paulo Transporte (SPTrans) divulgou que o ônibus fazia a linha 5154/10 (Terminal Santo Amaro-Terminal Princesa Isabel) e pertence à empresa Gatusa, do consórcio Unisul.

Em decorrência do atropelamento, a Avenida Paulista tinha duas faixas bloqueadas, em cada sentido, para o tráfego ainda por volta das 14h30, nos dois sentidos da via.

Ciclovia

O acidente aconteceu em um momento em que a Prefeitura vem estudando a implantação de uma ciclovia justamente no canteiro central da Paulista -- alguns setores da sociedade se colocaram contrários à obra.

A via é muito utilizada em deslocamentos por bicicletas, mas até hoje não conta com uma estrutura permanente para quem pedala: apenas aos domingos e feriados nacionais uma faixa de lazer é montada no canteiro.

Apesar de polêmica, a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) prometeu iniciar a obra de R$ 15 milhões em janeiro -- a construção deve terminar em meados de 2015 e incluirá a Avenida Bernardino de Campos, continuação da Paulista no sentido zona sul.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoBicicletasCETEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasmobilidade-urbanaMortesÔnibusTrânsitoTransporte públicoTransportes

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp