Brasil

"Moro não fará nada que a lei não o permita", diz Bolsonaro

Presidente reforçou apoio ao ministro da Justiça, mas disse que decisão da destruição de provas obtidas por hackers não compete ao ex-juiz

Sérgio Moro: ministro da Justiça segue com confiança total do presidente Jair Bolsonaro (Adriano Machado/Reuters)

Sérgio Moro: ministro da Justiça segue com confiança total do presidente Jair Bolsonaro (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de julho de 2019 às 14h19.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro – O presidente Jair Bolsonaro reforçou neste sábado, 27, seu apoio ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, mas disse que a decisão sobre uma possível destruição de provas no obtidas pelo inquérito da Polícia Federal que investiga a invasão de aparelhos de telefone celular de autoridades por hackers não cabe ao ex-juiz.

"A decisão de possível destruição (de provas) não é dele (Moro)", disse Bolsonaro a jornalistas, após participar de cerimônia na Vila Militar, em Deodoro, zona oeste do Rio. "O Moro não fará nada que a lei não o permita fazer. Agora, foi uma invasão criminosa", completou.

Bolsonaro voltou a dizer que estava tranquilo com a possível invasão de seu telefone porque não havia nada de reservado ou confidencial em suas conversas telefônicas.

"Invadir a privacidade das pessoas, quebrar sigilo sem autorização judicial também é crime. E ao quebrar sigilo sem autorização judicial privilegiar um órgão de imprensa também é crime. Publicar informações mentirosas e depois mesmo sabendo que foram mentirosas não se retratar é um crime também", defendeu o presidente.

Bolsonaro disse que confia 100% em Moro, negou que a permanência do ex-juiz no cargo de ministro da Justiça possa estar sob risco e defendeu o desempenho ele quando esteve à frente dos julgamentos da Operação Lava Jato em Curitiba.

Acompanhe tudo sobre:Sergio MoroHackersJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Barbalhismo: como a família construiu e reorganiza o poder no Pará

De aliado a opositor: como Dr. Daniel construiu trajetória política até disputar governo do Pará

Hana Ghassan consegue construir identidade própria ou ainda é vista como sucessora de Helder?

Pesquisas para presidente hoje: veja os levantamentos que serão divulgados neste sábado