Brasil

Ministro da Saúde usou verba da Caixa em compra de lotérica, diz Folha

Segundo o jornal, 200 mil reais teriam sido transferidos para uma prefeitura local e, posteriormente, destinados à conta de uma das lotéricas negociadas

 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

(Tânia Rêgo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2018 às 08h54.

Última atualização em 22 de maio de 2018 às 09h24.

São Paulo – Segundo o jornal Folha de S. Paulo, investigações da Caixa Econômica Federal revelam que o atual ministro da Saúde, Gilberto Occhi, teria usado dinheiro do banco na compra de uma casa de lotérica vendida por seu filho e seu enteado em Alagoas.

De acordo com a publicação, 200 mil reais teriam sido transferidos para uma prefeitura local e, posteriormente, destinados à conta de uma das lotéricas negociadas. Occhi era  superintendente nacional de Gestão da Caixa no Nordeste.

Em 2011, informa o jornal, Gustavo Occhi, filho do ministro, e Diogo Andrade dos Santos, filho de sua esposa, tinham concessão para explorar três casas lotéricas no estado - que foram vendidas em 2013. Resultado:  com a venda, os familiares do atual ministro teriam recebido ao menos 100% do valor que pagaram inicialmente.

Em nota, Gilberto Occhi afirmou ao jornal que a licitação para as lotéricas em Alagoas “respeitou toda a legislação vigente à época" e que "não há possibilidade de intervenção de qualquer pessoa no processo.”

*Mais informações em instantes

Acompanhe tudo sobre:CaixaMinistério da Saúde

Mais de Brasil

Lula faz balanço e compara cita governo Bolsonaro em pronunciamento de rádio e TV

Alckmin presta socorro a passageira em voo de Brasília a São Paulo

Tabata Amaral oficializa candidatura em convenção do PSB com vaga de vice em aberto

PSDB confirma candidatura de Datena e define vice em convenção marcada por confusão em SP

Mais na Exame