Brasil

Ministra do STF decide hoje destino de CPI da Petrobras

Ontem, Rosa Weber afirmou que já tinha uma ideia de como julgaria os pedidos


	A ministra do STF, Rosa Weber: a oposição quer que seja instalada uma CPI exclusiva para investigar as suspeitas de irregularidades na estatal
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

A ministra do STF, Rosa Weber: a oposição quer que seja instalada uma CPI exclusiva para investigar as suspeitas de irregularidades na estatal (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2014 às 08h45.

Brasilia - A ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber deixou para hoje (23) a decisão sobre a CPI que investigará suspeitas envolvendo negócios da Petrobras.

Ontem (22), ao chegar à sessão do tribunal, a ministra disse que já analisara os mandados de segurança de governistas e oposicionistas, mas não indicou qual seria sua decisão. Afirmou apenas que já tinha uma ideia de como julgaria os pedidos.

A oposição quer que seja instalada uma CPI exclusiva para investigar as suspeitas de irregularidades na estatal.

Governistas pretendem criar uma comissão que investigue, além das denúncias sobre a Petrobras, o cartel nas obras do metrô de São Paulo e a construção do Porto de Suape e da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco, que atingiriam governos ligados aos oposicionistas Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

Rosa Weber pode negar a liminar e levar o caso a plenário para uma decisão colegiada. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Quem é Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais

Avião cai em Gramado, na Serra Gaúcha, e não deixa sobreviventes