Brasil

Ministra da Economia da Espanha visita Brasil para falar sobre crise europeia

Elena Salgado se reuniu com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, com quem coversou sobre as medidas adotadas pela UE

Elena também se encontrou com o ministro da Fazenda, Guido Mantega (Getty Images)

Elena também se encontrou com o ministro da Fazenda, Guido Mantega (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2011 às 19h44.

São Paulo - A vice-presidente do Governo espanhol e ministra da Economia do país, Elena Salgado, se reuniu nesta segunda-feira em São Paulo com autoridades brasileiras, com as quais discutiu a situação econômica da Espanha e as medidas adotadas pelos líderes europeus para combater a crise na zona do euro.

A ministra se reuniu hoje com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, durante aproximadamente 50 minutos, detalhou à Agência Efe um porta-voz do organismo.

De acordo com a fonte, durante a reunião Elena Salgado e Tombini abordaram 'a situação da economia da Europa e da Espanha e as recentes medidas adotadas pela União Europeia (UE)'.

Os líderes europeus aprovaram na semana passada um plano contra a crise do euro baseado em uma recapitalização bancária, um perdão de 50% da dívida grega e o reforço do fundo de resgate europeu.

Posteriormente, a espanhola se reuniu com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, segundo informações de uma fonte do ministério, que não forneceu detalhes sobre o conteúdo das conversas.

A agenda de Elena Salgado inclui também reuniões com vários empresários espanhóis que vivem no Brasil. Está previsto que a ministra conclua sua visita a São Paulo e deixe o país nesta mesma noite. 

Acompanhe tudo sobre:Alexandre TombiniBanco CentralEconomistasEspanhaEuropaGuido MantegaMercado financeiroPersonalidadesPiigsPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

STF diz que foi afetado por apagão global, mas que principais serviços já foram restabelecidos

Governo diz que 'apagão cibernético' não afetou sistema Gov.br e outros sistemas

Entenda por que terremoto no Chile foi sentido em São Paulo

Mais na Exame