Brasil

Ministério Público denuncia Thor por homicídio culposo

Caso seja condenado, Thor pode receber pena de 2 a 4 anos de prisão

A promotoria também pediu que a Justiça suspenda imediatamente o direito de dirigir de Thor (Cristina Granato/Contigo)

A promotoria também pediu que a Justiça suspenda imediatamente o direito de dirigir de Thor (Cristina Granato/Contigo)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2012 às 19h29.

Rio de Janeiro - Thor Batista, de 20 anos, filho do empresário Eike Batista, foi denunciado nesta quarta-feira pelo Ministério Público à Justiça por homicídio culposo (sem intenção de matar). Em 17 de março, o filho de Eike atropelou e matou o ciclista Wanderson Pereira dos Santos, de 30 anos, na rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias (RJ). Caso seja condenado, Thor pode receber pena de 2 a 4 anos de prisão. A promotoria também pediu que a Justiça suspenda imediatamente o direito de dirigir de Thor.

A denúncia foi encaminhada à 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias pelo promotor Marcus Edoardo Siqueira, da 6ª Promotoria da mesma cidade. Segundo laudo pericial da Polícia Civil, Thor dirigia sua Mercedes-Benz SLR McLaren a 135 km/h quando atingiu o ciclista, que foi arremessado. A velocidade máxima permitida na rodovia é de 110 km/h.

Para o promotor, Thor dirigia de forma imprudente. Ele ultrapassou um ônibus da empresa Única Fácil, da linha Petrópolis-Nova Iguaçu, pela faixa da direita. Depois repetiu a manobra irregular ao ultrapassar um Ford Fiesta. Em seguida atingiu o ciclista, que morreu na hora.

Para justificar o pedido de suspensão da carteira de motorista de Thor, o Ministério Público cita as 11 infrações cometidas pelo filho de Eike, segundo o Departamento de Trânsito do Rio (Detran/RJ), nove delas por excesso de velocidade. Thor é habilitado para dirigir desde 16 de dezembro de 2009.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoEike BatistaEmpresáriosJustiçaMMXmobilidade-urbanaOSXPersonalidadesTrânsito

Mais de Brasil

Ministro da Defesa busca recursos para Forças Armadas, enquanto governo discute bloqueio de gastos

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

Mais na Exame