Brasil

Ministério prorroga vacinação contra paralisia infantil

Apenas dois estados cumpriram a meta de imunizar 95% da população entre 6 meses e 5 anos de idade: Acre (97,3%) e Roraima (96,7%)


	Criança recebe vacina contra poliomielite, doença também conhecida como paralisia infantil
 (José Cruz/ABr)

Criança recebe vacina contra poliomielite, doença também conhecida como paralisia infantil (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2013 às 14h44.

São Paulo - Cerca de um milhão de crianças ainda precisam ser vacinadas contra a paralisia infantil em todo o País.

De acordo com o balanço do Ministério da Saúde, apenas dois estados cumpriram a meta de imunizar 95% da população entre 6 meses e 5 anos de idade: Acre (97,3%) e Roraima (96,7%).

Mesmo com o fim da campanha nacional de vacinação, na última sexta-feira, 21, a pasta orienta os Estados e municípios que ainda não atingiram a meta a continuarem com a mobilização até o dia 5 de julho.

Em São Paulo, a campanha foi prorrogada até esta sexta-feira, 28, mas de acordo com dados do Ministério e da Secretaria Estadual de Saúde, 200 mil crianças paulistas ainda precisam ser imunizadas para que o Estado cumpra a meta mínima.

Até o final desta manhã, a Secretaria não informou se prorrogaria ou não a mobilização até a próxima semana.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeDoençasSaúde no BrasilVacinasMinistério da SaúdePoliomielite

Mais de Brasil

Michelle 'não pode desistir no meio do caminho', diz Celina sobre disputa ao Senado no DF

Moraes nega pedido para que Javier Milei visite Jair Bolsonaro

Escassez de mão de obra qualificada custa R$ 335 bilhões ao Brasil, diz estudo

Em meio ao tarifaço, quem está na frente nas pesquisas para presidente?