Brasil

Ministério de Relações Exteriores defende a paz no Líbano

“O governo brasileiro reitera, ao governo e ao povo do Líbano, seu irrestrito apoio aos esforços pela manutenção da estabilidade política do país”, diz nota

Pessoas ao redor de explosão em Beirute: no atentado de hoje, quatro pessoas morreram e 77 ficaram feridas por causa da explosão de um carro-bomba (REUTERS/Khalil Hassan)

Pessoas ao redor de explosão em Beirute: no atentado de hoje, quatro pessoas morreram e 77 ficaram feridas por causa da explosão de um carro-bomba (REUTERS/Khalil Hassan)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2014 às 20h18.

Brasília - O Ministério de Relações Exteriores (MRE) divulgou nota hoje (2) na qual expressa condolências às famílias das vítimas da série de atentados no Líbano. O Itamaraty também condenou a violência no país.

“O governo brasileiro reitera, ao governo e ao povo do Líbano, seu irrestrito apoio aos esforços pela manutenção da estabilidade política do país”, diz a nota.

O MRE ainda não recebeu do consulado em Beirute informações sobre a morte de uma brasileira nos atentados. O Itamaraty informou, por meio da assessoria de imprensa, esperar que a família da vítima entre em contato com o consulado ou diretamente com o próprio ministério, em Brasília.

No atentado de hoje, em Beirute, quatro pessoas morreram e 77 ficaram feridas por causa da explosão de um carro-bomba. Há seis dias, em ação similar, também na capital libanesa, sete pessoas foram mortas.

A explosão desta quinta-feira aconteceu em um bairro onde estão localizados mutios hotéis e restaurantes. No atentado, foi utilizado um carro com 20 quilos de explosivos. As autoridades libanesas ainda não sabem quem são os autores do ato terrorista.

Acompanhe tudo sobre:MortesLíbanoDiplomaciaMinistério das Relações ExterioresItamaraty

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta