Brasil

Ministério contratará 1.578 profissionais para hospitais

Perspectiva é de que os esses trabalhadores sejam contratados ainda em 2013


	Médica em hospital: trabalhos serão transitórios, com duração de seis meses
 (Getty Images)

Médica em hospital: trabalhos serão transitórios, com duração de seis meses (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2013 às 17h43.

Rio - O Ministério da Saúde fará a contratação de 1.578 profissionais para os hospitais federais do Rio - Andaraí, Bonsucesso, Lagoa, Ipanema, Cardoso Fontes, Servidores do Estado -, além dos Institutos Nacionais de Cardiologia (INC) e de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into). Ato administrativo que permite à pasta efetivar a contratação foi publicado nesta terça-feira, 12, no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com o Portal da Saúde, a perspectiva é de que os esses trabalhadores (411 médicos, outros 616 de formação superior e 551 intermediários) sejam contratados ainda em 2013. Os trabalhos serão transitórios, com duração de seis meses. A escolha dos profissionais será realizada por meio de processo de seleção simplificado, com grande divulgação pelo portal do Núcleo Estadual no Rio de Janeiro (Nerj) da Saúde - http://www.nerj.rj.saude.gov.br.

O ato será organizado pelo Nerj, que formou um grupo de funcionários públicos federais para fazer a análise de curriculum vitae. Nos primeiros seis meses de 2013, o ministério já tinha efetuado a contratação de 499 profissionais - entre eles 182 médicos. A pasta põe em prática uma sequência de atos para reorganizar a força de trabalho e renovar os seis hospitais e os institutos federais, como forma de qualificar o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Acompanhe tudo sobre:HospitaisMinistério da SaúdeSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial

Prefeito de BH, Fuad Noman volta a ser entubado após apresentar instabilidade respiratória

Lula edita MP que prevê pagamento de R$ 60 mil a pessoas com deficiência causada pelo zika vírus