Brasil

Michel Temer nega que haja ingovernabilidade no país

O vice-presidente negou que exista situação de ingovernabilidade, apesar da crise entre governo e Congresso


	Michel Temer: Temer foi designado nessa semana para fazer a articulação política do governo
 (José Cruz/Agência Brasil)

Michel Temer: Temer foi designado nessa semana para fazer a articulação política do governo (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2015 às 23h00.

São Paulo - O vice-presidente Michel Temer negou nesta quinta-feira que exista uma situação de ingovernabilidade no país, apesar da crise política entre o executivo e o poder legislativo.

Temer, que esta semana foi designado pela presidente Dilma Rousseff como responsável pela articulação política do governo, argumentou que para que o executivo possa governar "bem, é necessário o diálogo" com o Congresso.

"Evidentemente, o executivo não governa sozinho, governa com o Congresso nacional. Para que o executivo governe bem é necessário ter o apoio político e legislativo do Congresso e para isso é necessário diálogo", afirmou Temer a jornalistas depois de se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo.

Dilma decidiu esta semana extinguir a Secretaria de Relações Institucionais, responsável pelas negociações do governo com o Congresso, e de delegar essa responsabilidade ao seu vice-presidente, que pertence ao PMDB.

Nos últimos meses, o Congresso, controlado pelo partido, infligiu várias derrotas ao governo em votações de projetos legislativos vitais para o Executivo, apesar de teoricamente o PMDB ter da base de apoio de Dilma.

Temer e Lula se reuniram nesta quinta-feira na sede do Instituto Lula, onde abordaram a questão da reforma política, uma das bandeiras do governo Dilma.

"Encontrei nele (Lula) um entusiasmo pela reforma política, que se mostrou disposto, se for necessário, a ir a Brasília para conversar sobre o assunto", comentou Temer.

O vice-presidente contou ter visitado presidentes de diferentes partidos e que espera se reunir também com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroGoverno

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos