Brasil

Metrô de SP abre nova estação dia 1º

Trata-se da parada Adolfo Pinheiro, na Linha 5-Lilás, na zona sul da capital paulista


	Trem passa por estação do Metrô de São Paulo: de acordo com Alckmin, a estação começará a funcionar em horário reduzido
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Trem passa por estação do Metrô de São Paulo: de acordo com Alckmin, a estação começará a funcionar em horário reduzido (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2014 às 14h18.

São Paulo - Depois de quase dois anos e meio sem nenhuma inauguração, o metrô de São Paulo ganhará a mais nova estação no dia 1º.

Trata-se da parada Adolfo Pinheiro, na Linha 5-Lilás, na zona sul da capital paulista. O anúncio foi adiantado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) nesta sexta-feira, 17, no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, zona sul.

"A Estação Adolfo Pinheiro deve ser (entregue) dia 1º, que é na outra semana", declarou. Essa data cai num sábado, dia de menor movimento na rede metroviária.

De acordo com Alckmin, a estação começará a funcionar em horário reduzido. "Eu não tenho detalhes, mas já começa a operar primeiro experimental, depois comercial, aquela regra que tem seguir por segurança."

Em dezembro, a gestão Alckmin tinha prometido entregar a estação perto de 25 de janeiro, quando a capital completa 460 anos. A parada está em construção desde 2009 e acrescentará mais 1,2 quilômetro de trilhos à Linha 5-lilás.

As últimas estações do metrô entregues pelo governo de São Paulo, República e Luz, na Linha 4-Amarela, abriram as portas em setembro de 2011. Atualmente, o metrô tem 64 estações e 74,3 km em cinco linhas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasGeraldo AlckminGovernadoresMetrô de São Paulomobilidade-urbanaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosTransporte públicotransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Previsão do tempo: temporais atingem RJ, SP e MG; Norte, Sul e Centro-Oeste terão chuva fraca

Queda de avião em Gramado: empresas prestam homenagens a Luiz Galeazzi

O que se sabe e o que falta explicar sobre a queda do avião em Gramado

SP ainda tem 36 mil casas sem energia neste domingo