Brasil

Metade dos gastos do Brasil vai para programas sociais

Valor, que chegou a R$ 405,2 bilhões, foi distribuído entre o regime geral de previdência, o amparo ao trabalhador e assistência, segundo Folha de S. Paulo


	Bolsa Família: reformulação do programa contribuiu para aumento do gasto
 (ROBERTO SETTON /EXAME)

Bolsa Família: reformulação do programa contribuiu para aumento do gasto (ROBERTO SETTON /EXAME)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 3 de fevereiro de 2013 às 11h10.

São Paulo - Pela primeira vez na história do país, os recursos destinados aos programas sociais de transferência de renda do governo equivalem a 50,4%, mais da metade de tudo o que foi gasto pelo Brasil, segundo o jornal Folha de S. Paulo de hoje.

O valor foi impulsionado pelo reajuste do salário mínimo e pela reformulação do programa Bolsa Família, destinado para famílias carentes. 

O montante chegou a 405,2 bilhões de reais no ano passado, distribuídos entre o regime geral de previdência, o amparo ao trabalhador e assistência - valor que equivale a 9,2% do Produto Interno Bruto (tudo que foi recebido da população e de empresas instaladas no país).

Vale lembrar que as cargas de impostos no Brasil giram em torno de 35%, sendo que na maior parte dos países latinos e asiáticos a porcentagem fica em torno de 20% a 25%. 

Acompanhe tudo sobre:Indicadores econômicosPIBInvestimentos de governoSalário mínimoBolsa família

Mais de Brasil

Lula tem vantagem de 15 pontos sobre Flávio no segundo turno, diz Datafolha

Quantas horas dura a prova discursiva do CNU? Entenda o modelo do exame

CNU 2025: o que não pode levar na prova discursiva? Saiba o que pode e o que é proibido

Flávio pede mobilização por anistia após escolha de Bolsonaro