Brasil

Mesmo com falência de gráfica, Inep mantém cronograma do Enem

Instituição afirmou que as provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro, seguindo o que foi publicado no edital

Inep informou que apesar da falência da gráfica contratada para imprimir Enem, o cronograma da prova será mantido (Senado Federal/Reprodução)

Inep informou que apesar da falência da gráfica contratada para imprimir Enem, o cronograma da prova será mantido (Senado Federal/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de abril de 2019 às 11h03.

São Paulo - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou nesta terça-feira, 2, que apesar da falência da gráfica contratada para imprimir Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o cronograma da prova será mantido. A instituição afirmou que as provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro, seguindo o que foi publicado no edital.

"Em relação à falência da gráfica contratada para a diagramação e impressão dos cadernos de prova da edição deste ano do Enem, existem alternativas seguras sendo avaliadas", informou o Inep, em nota.

As inscrições para participar do exame vão ocorrer entre os dias 6 e 17 de maio. O prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição para o Enem 2019 e para justificar ausência na edição anterior ficará aberto até 10 de abril.

Nesta segunda-feira, dia 1º de abril, a RR Donnelley, multinacional responsável pelo exame desde 2009, informou que "precisou encerrar suas operações no Brasil" por causa das "atuais condições de mercado". A notícia gerou apreensão entre especialistas sobre a manutenção do cronograma da prova.

 

Leia o comunicado do Inep à imprensa

O Inep informa que as etapas para a aplicação do Enem 2019 transcorrem normalmente e que o cronograma está mantido, com as provas marcadas para 3 e 10 de novembro, conforme prevê o Edital. Em relação à falência da gráfica contratada para a diagramação e impressão dos cadernos de prova da edição deste ano do Enem, existem alternativas seguras sendo avaliadas.

O Inep reforça ainda que está aberto, até 10 de abril, o período para pedido de isenção da taxa de inscrição no Enem 2019 e justificativa de ausência na edição anterior. As inscrições para o exame acontecem entre 6 e 17 de maio.

Acompanhe tudo sobre:EnemGoverno BolsonaroMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

STF valida lei obrigando indicação de velocidade da internet na fatura

Câmara e Senado recorrem ao STF contra decisão que suspendeu emendas parlamentares impositivas

Disputa para prefeito de Belém: Igor Normando tem 36,5% e Éder Mauro com 34,7%, diz AtlasIntel

Avião de pequeno porte cai em fazenda na zona rural de Mato Grosso

Mais na Exame