Brasil

Mercadante diz que está tudo pronto para o Enem

Provas já foram impressas e encaminhadas para pontos estratégicos de distribuição em todo o País


	Exame está marcado para os dias 3 e 4 de novembro e é o primeiro desde que Mercadante assumiu a pasta
 (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

Exame está marcado para os dias 3 e 4 de novembro e é o primeiro desde que Mercadante assumiu a pasta (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2012 às 13h56.

Brasília - As provas para os alunos que vão se submeter à próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já foram impressas e encaminhadas para pontos estratégicos de distribuição em todo o País, informou nesta quinta-feira o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. "Já está tudo pronto", afirmou.

O exame está marcado para os dias 3 e 4 de novembro e é o primeiro desde que Mercadante assumiu a pasta, em janeiro.

Segundo o ministro, as provas já foram impressas há muito tempo e estão muito bem protegidas por 72 batalhões do Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

O ministro destacou a mudança na correção das redações nesta nova prova do Enem. O Ministério da Educação promete mais rigor na correção das redações neste ano, ao diminuir a discrepância máxima de 300 para 200 pontos entre os dois corretores que analisam os textos. Para ajudar na preparação dos candidatos, a pasta também elaborou um guia para orientar os estudantes com esclarecimentos sobre os critérios de avaliação (que pode ser conferido neste link: http://www.inep.gov.br/).

"Acredito que vamos ter um excelente exame, quem estudou vai ter um ótimo resultado", afirmou o ministro. Ele ressaltou que foi reforçado, também, o trabalho de treinamento dos fiscais das provas.

Acompanhe tudo sobre:Aloizio MercadanteEducaçãoEducação no BrasilEnemMEC – Ministério da EducaçãoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

STF mantém prisão de Daniel Silveira após audiência de custódia

Suspeitas de trabalho análogo à escravidão em construção de fábrica da BYD na Bahia

PF abre inquérito para apurar supostas irregularidades na liberação de R$ 4,2 bilhões em emendas

Natal tem previsão de chuvas fortes em quase todo o país, alerta Inmet