Henrique Meirelles, sobre as eleições 2018: "se me perguntar quem vai ganhar, acredito que uma mensagem reformista deve ganhar" (Adriano Machado/Reuters)
Reuters
Publicado em 22 de agosto de 2017 às 08h39.
São Paulo - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, avalia que um candidato a presidente da República com plataforma reformista e que prometa manter o esforço do atual governo para controlar as despesas terá boas chances nas próximas eleições, de acordo com entrevista publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta terça-feira.
"Se me perguntar quem vai ganhar, acredito que uma mensagem reformista deve ganhar. A posição populista já foi suficientemente testada e deu resultado negativo. A população está alerta para isso", disse ele de acordo com a Folha.
Meirelles voltou ainda a defender a reforma da Previdência, dizendo que o adiamento dela só criará dificuldades para o próximo governo.
Questionado ainda sobre a demora para a revisão das projeções do governo para o déficit do orçamento, Meirelles respondeu que o governo aguardava uma "visão mais realista da evolução da receita e também das questões que estão no Congresso, como o novo Refis e a proposta de reoneração da folha das empresas".