Brasil

Menina caminha 4km para pedir ajuda após acidente em MG

Na sexta-feira, um acidente envolvendo uma van escolar deixou 13 feridos, sendo 12 deles crianças com idades entre 5 e 15 anos

MG: Stephany, de apenas 9 anos, conseguiu sair do veículo, subir 20 metros de barranco e caminhar até a pousada mais próxima (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

MG: Stephany, de apenas 9 anos, conseguiu sair do veículo, subir 20 metros de barranco e caminhar até a pousada mais próxima (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de fevereiro de 2018 às 17h45.

São Paulo - Nesta sexta-feira, 23, um acidente envolvendo uma van escolar deixou 13 feridos, sendo 12 deles crianças com idades entre 5 e 15 anos, em São João Batista do Glória, no sul de Minas Gerais.

Após o capotamento do veículo, que caiu de um barranco de 15 a 20 metros de altura, uma menina de 9 anos conseguiu sair do carro e ainda caminhou 4 km para pedir ajuda. Ela está recebendo tratamento na UTI da Santa Casa da cidade de Passos (MG).

O motorista diz ter perdido o controle do veículo em uma curva, ao tentar desviar de um carro, na área rural da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a van acabou capotando e ficou presa em uma área de vegetação de difícil acesso, mesmo assim, Stephany, uma garota de apenas 9 anos, conseguiu sair do veículo, subir os 20 metros do barranco e caminhar até a pousada mais próxima, que fica a 4 km de distância.

Lá, ela encontrou um médico e um bombeiro, que foram os primeiros a colaborar no resgate.

O Corpo de Bombeiros de Passos (MG) foi acionado e retirou as vítimas com equipamentos de resgate de altura.

Todos os feridos foram levados para o hospital de São João Batista do Glória e, após receberem os primeiros atendimentos, foram transferidos para a Santa Casa de Passos. Até o momento, não há mais informações sobre o estado de saúde dos feridos, mas não houve mortes.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoCriançasMinas Gerais

Mais de Brasil

Novo oficializa candidatura de Marina Helena à prefeitura de SP com coronel da PM como vice

Estudo da Nasa aponta que Brasil pode ficar 'inabitável' em 50 anos; entenda

Temperatura acima de 30°C para 13 capitais e alerta de chuva para 4 estados; veja previsão

Discreta, Lu Alckmin descarta ser vice de Tabata: 'Nunca serei candidata'

Mais na Exame