Brasil

Meirelles diz que não é candidato de Temer e sim da própria história

Candidato diz que as pessoas lembram da época do governo Lula e que seu esforço deve ser para lembrar pessoas que ele estava no BC naquele período

Henrique Meirelles: candidato disse que "não existe questão de colar ou descolar" do presidente (Ueslei Marcelino/Reuters)

Henrique Meirelles: candidato disse que "não existe questão de colar ou descolar" do presidente (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 2 de agosto de 2018 às 15h24.

Brasília - O candidato do MDB à Presidência, Henrique Meirelles, disse nesta quinta-feira que quando esteve no comando do Banco Central e do Ministério da Fazenda melhorou a vida de milhões de brasileiros, e ressaltou que não é candidato do presidente Michel Temer, mas sim de sua própria história.

Perguntado se a grande impopularidade de Temer atrapalha e como faria para se descolar do presidente, o candidato disse que "não existe questão de colar ou descolar".

"Sou candidato antes de mais nada da minha história, do que eu fiz pelo Brasil. Eu sou candidato de tudo aquilo que já fiz no governo e antes. Essa experiência eu vou colocar à disposição do povo brasileiro", disse Meirelles a jornalistas, depois de ter sua candidatura confirmada em convenção nacional do MDB.

O candidato ressalta que as pessoas lembram da época do governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que seu esforço deve ser para lembrar as pessoas que ele estava no Banco Central naquele período.

"No momento que a população conhece a verdade, tem acesso a essas informações dizem 'nesse aí eu vou votar'."

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Henrique MeirellesMDB – Movimento Democrático Brasileiro

Mais de Brasil

Reunião em SP discute trâmite para translado das vítimas de acidente aéreo para a capital paulista

Senacon notificará Voepass para ampliar comunicação com familiares de vítimas de queda de avião

Queda de avião: gravações de voz e dados de voo da Voepass foram recuperados das caixas-pretas

Destroços do avião que caiu em Vinhedo começam a ser retirados e motores serão enviados para análise

Mais na Exame