Brasil

MEC lança edital para selecionar obras de temática indígena

As obras serão destinadas às escolas públicas federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2014 às 10h41.

Brasília - O Ministério da Educação lançou hoje (27) edital para seleção e aquisição de obras de literatura sobre a temática indígena para estudantes e professores da educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e magistério.

As obras serão destinadas às escolas públicas federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal.

O edital, publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União, convoca editores para o processo de inscrição e seleção de obras literárias sobre a temática indígena que, divulguem e valorizem a diversidade sociocultural dos povos indígenas brasileiros, além da contribuição deles no processo histórico de formação da sociedade.

Serão aceitas para participar do processo de aquisição obras de literatura de autores indígenas e não indígenas que estimulem a ruptura de estereótipos sobre as histórias, culturas e identidades, em uma abordagem positiva de pluralidade cultural indígena e da afirmação de direitos culturais diferenciados dos povos indígenas.

O cadastramento de editores e pré-inscrição das obras pode ser feito até as 18h do dia 19 de abril.

A inscrição/entrega das obras e da documentação vai de 6 a 8 de maio das 8h30 às 16h30. A íntegra do edital está na página do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As obras são para o Programa Nacional Biblioteca da Escola-PNBE Indígena 2015.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasBrasíliaIndígenasEducação no Brasildistrito-federal

Mais de Brasil

Lula anuncia na TV o Novo Desenrola Brasil; veja detalhes do programa

Feriado de 1º de maio: veja o que abre e o que fecha em São Paulo

Governo Lula libera crédito de R$ 21 bi para compra de ônibus e caminhões

PL da Dosimetria: PT pedirá ao STF que declare lei inconstitucional