Brasil

MEC divulga primeiras notas de corte do Sisu

Os candidatos podem conferir a nota no site do ministério


	Estudante confere lista do vestibular: a classificação parcial dos candidatos e a nota de corte serão divulgadas diariamente para consulta
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Estudante confere lista do vestibular: a classificação parcial dos candidatos e a nota de corte serão divulgadas diariamente para consulta (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2014 às 08h16.

São Paulo - O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, 07, as primeiras notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos podem conferir a nota no site do ministério, realizando uma pesquisa pela vaga desejada.

A próxima nota de corte será divulgada nesta quarta-feira, 08, a partir das 2h.

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial dos candidatos e a nota de corte serão divulgadas diariamente para consulta. O candidato pode testar se é possível ingressar na carreira pretendida a partir da nota de corte.

Essa nota, porém, é apenas indicativa, calculada pela quantidade de vagas oferecidas e com a nota dos inscritos que optaram pelo curso naquele dia.

Ao se inscrever, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. É possível mudar estas opções durante todo o período de inscrição. As inscrições ficam abertas até as 23h59 do dia 10.

Até as 18h30 desta segunda-feira, 06, mais de um milhão de candidatos haviam se inscrito no Sisu. Nesta primeira edição de 2014, o sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesEducação no BrasilMEC – Ministério da EducaçãoVestibulares

Mais de Brasil

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026

Sóstenes diz que R$ 430 mil apreendidos pela PF vieram da venda de um imóvel