Brasil

MEC define diretrizes para educação básica em quilombos

As orientações valem para as instituições de ensino básico instaladas nos territórios quilombolas e para as de ensino a distância


	Quilombolas em protesto: a grade curricular dessas escolas deverá abordar festejos, tradições e demais elementos culturais das comunidades quilombolas
 (Wilson Dias/ABr)

Quilombolas em protesto: a grade curricular dessas escolas deverá abordar festejos, tradições e demais elementos culturais das comunidades quilombolas (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2012 às 11h39.

Brasília - O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União de hoje (21) as diretrizes que vão reger a educação escolar básica quilombola, respeitando as especificidades socioculturais desses grupos. As orientações valem para as instituições de ensino básico instaladas nos territórios quilombolas e para as de ensino a distância.

A grade curricular dessas escolas deverá abordar festejos, tradições e demais elementos culturais das comunidades quilombolas, levando em conta até mesmo hábitos alimentares, na hora de planejar a merenda. As diretrizes preveem a participação de lideranças dos quilombos na reorganização dos ajustes previstos.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEducação no BrasilMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos

Alckmin diz que parceria econômica entre Brasil e Rússia ainda pode crescer