Brasil

MDB lançará pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência

Com o lançamento, Tebet se torna mais uma postulante da chamada "terceira via" na eleição do ano que vem, que tentará romper a polarização apontada pelas pesquisas até aqui

Simone Tebet. (Adriano Machado/Reuters)

Simone Tebet. (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 25 de novembro de 2021 às 12h40.

Última atualização em 25 de novembro de 2021 às 13h10.

O MDB lançará a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República na eleição do ano que vem, disse nesta quinta-feira o presidente do partido, deputado federal Baleia Rossi (SP), em sua conta no Twitter.

"Desde março, tive conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB. A conclusão geral é que precisamos de um nome do partido para 2022. Por isso iremos homologar @SimoneTebetms como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva no início de dezembro", escreveu Rossi na rede social.

Com o lançamento, Tebet se torna mais uma postulante da chamada "terceira via" na eleição do ano que vem, que tentará romper a polarização apontada pelas pesquisas até aqui entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as sondagens com folga, e o atual mandatário, Jair Bolsonaro, que na semana que vem se filiará ao PL e aparece em segundo nos levantamentos, bem à frente do terceiro colocado.

Entre os demais postulantes à terceira via estão o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PDT), o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos), os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de São Paulo, João Doria (ambos do PSDB), o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

Segundo pesquisas recentes, no entanto, nenhum desses nomes se aproxima de Bolsonaro na segunda posição e sequer chegam a uma intenção de voto de dois dígitos.

A eleição presidencial está marcada para outubro de 2022.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroLuiz Inácio Lula da SilvaJair BolsonaroSimone-TebetEleições 2022

Mais de Brasil

Caso Marielle: Moraes solicita data para julgamento dos acusados

Exame toxicológico será obrigatório para 1ª CNH após derrubada de vetos

Aumento real foi zero, diz secretária de SP sobre reajuste da Sabesp

Congresso derruba veto a PL que isenta Embrapa de taxas para pesquisas